segunda-feira, 10 de maio de 2010

quanto mais amigos, melhor a vida!

voltamos pra itamonte uns fins de semana atras. viagem tranquila, erramos o caminho em canas mais uma vez, por isso vou levar uma placa pra colocar na rotatoria do mal. uma placa com uma seta bem grande escrito:

ZUERAAAA.

por ali.

e como é bonito fazer essa viagem de dia. que paisagem. ta certo que sempre voltamos do carnaval de dia, mas sabe como é, as vezes o desanimo, a tristeza da despedida impeça-nos de ver a bela paisagem da serra. aquilo nao parece o brasil. parece a suiça, haha mas nao é. é o brasilzão cheio de belezas naturais, que não conhecemos, e que muitas pessoas vao morrer sem conhecer! por falta de oportunidade ou até mesmo preguiça de cair na estrada no melhor estilo "kerouac, on the road".

muito bem, duas horas e meia de estrada e chegamos em nosso destino. pinguinha na lanchonete do posto. conversas animadas com o tio (ja me considero da familia haha), com nosso truta que nos cede hospedagem em seu hotel a preços populares... conversas e mais conversas com o velhinho, nascido e criado na cidade. testemunha viva do progresso que aos poucos vai dando contornos de modernidade ao interiorzão.

as rugas no rosto, a tranquilidade, a pose ao bebericar a pinguinha de alambique! maravilha.

coisas assim me fazem pensar e repensar todo o stress e desassossego que a cidade grande nos propicia!

mas qual a finalidade de nossa visita?

se eu disser que sei ao certo estarei mentindo.
se disser que não tenho idéia também.

a prole de lauro e a sua incansavel mania em deixar as coisas nas entrelinhas. até onde entendi o combinado era passar a noite de sabado num sítio no alto da serra. chalé, violão, pinguinhas, etc..

- e como chegar?!
- vamos esperar pelo resgate! ta tudo

combinado!

ok.

passa uma hora e nada...
duas horas e nada...

festa de são josé na praça, violeiros entoam o grande hit caipiria "franguinho na panela" e nada...
os animos vão se exaltando..
duas horas e meia, e nada...

- quer saber?! foda-se, vamo zuar em outra freguesia..
- demoro, leeekeee!

e la vamos nós, 50km na estrada até são lourenço, encontro de motocicletas, cidade cheia, cerveja barata e uma loirinha serelepe. ahh tudo o que meu amigo queria! tudo o que eu queria.. entrar numa balada que se pode fumar dentro dela, coisa inimaginavel hoje em dia na terra de kassab e josé serra!

zuera demais, muito maneiro. há males que vem pra bem, diz o dito popular. concordo, talvez se nao tivessemos tomado um bolo nao teriamos nos divertido tanto. e como nos divertimos. tanto a ponto de querer voltar em breve.

fugir um pouco do eixo "sp-sanja-caragua" faz bem. respirar novos ares, conhecer novas pessoas, afinal, "quanto mais amigos, melhor a vida"

vejo voces no inverno! se vejo...