sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Vudu é pra Jacu!







Posso me considerar profundo conhecedor e apreciador de filmes de terror, dos quais me agradam mais os dos anos oitenta (slasher mais especificamente ainda!) e muito George Romero na cuca! No âmbito da leitura, me deleitei com obras como Drácula de Bram Stocker, Frankenstein, Jekyll and Hide, Fausto, toda a saga do brilhante, brasileiríssimo e altamente recomendável André Vianco, World War Z (não exatamente leitura), entre outros clássicos e não tão clássicos assim dos quais passei a ter um entendimento de vida um tanto diferente.
Calma gente, não me tornei um psicopata Slasher, muito menos devoto de forças obscuras ou algo do gênero, mas passei a notar pequenos detalhes do nosso habitual que fazem parte desse universo das trevas e a maioria de nós nem chega a notar.
Vou me ater aqui aos animais, mais especificamente às Cabras e aos Galos, os animais mais “Du Mau” que eu conheço na face da terra.

Começando pelos Galos:
- Quando vc bate a cabeça, forma um GALO (é calo, mas alguém aqui fala assim?)
- A pinga de butequero é Rabo de GALO (du mau não?)
- Quem te acorda de manhã, é o canto do GALO (quer coisa pior que ser acordado repentinamente?)
-Por fim e não menos importante, o nome do mestre do gênero do terror é Alfred HITCHCOCK – se não notaram, HITCH significa dificuldade, obstáculo e COCK significa GALO! Alfredo obstáculo é o GALO!

E as CABRAS então? Uma vez li uma história que dizia que Deus criou todos os animais e o Diabo vendo isso, ficou com inveja e criou a CABRA! A cabra é um bicho do mau, onde coloca a boca morre (ela come a casca das árvores e as plantas), um animal curioso e é a imagem e semelhança do capeta! Deus vendo a anarquia que as cabras estavam fazendo, criou o lobo pra dar um jeito. Então o primeiro lobo mordeu o rabo da primeira cabra e desde então as cabras tem o rabo pequeno e os olhos vermelhos de raiva! Cabras são animais “Du Mau”, tanto que a palavra macabra tem o seu nome impresso, maCABRA, má cabra! O filme do cemitério de animais é balela, coisas satânicas ocorrem realmente em antigas criações de cabras!

Se um pastor ou religioso em geral, desses que proíbem as crianças de assistirem o rei leão porque o macaco é feiticeiro, ou outros desenhos da Disney porque contém mensagens subliminares (palhaçada de chorar isso heim!), notasse a semelhança desses animais com o lado negro da força, nunca mais o rebanho comeria galinha, ovos ou carne de bode (acabaria com a economia de Uauá, a capital do bode na Bahia!).

Quase por fim, escreverei aqui uma simpatia que eu e meu amigo Perninha (o mesmo do post “desventuras orais”) lemos no necronômicon em uma de nossas viagens “reivísticas” pra praguejar o nosso amigo DJ BOCA! Escreva BOCA em um papel de pão amanhecido e coloque na boca da cabra numa noite de lua cheia na encruzilhada com quatro galos amarrados em cima da cabra igual morcego, de ponta cabeça. Tome um copo de leite dessa cabra.
Batata assíduos leitores, 500 gerações praguejadas, vai chover sangue!

Finalmente, pra deixar uma penumbra no ambiente, pros Paulistanos e turistas passeando em Sampa, subam no antigo prédio do Banespa e notem a cidade de São Paulo, parece um cemitério...

Nenhum comentário:

Postar um comentário